Sem dúvida, a correção do mercado das finanças descentralizadas já era esperada. Afinal, ele passou por uma longa temporada de alta. Só para exemplificar o tamanho dessa queda, apenas nas últimas 24 horas sua capitalização caiu cerca de 25%. Além disso, o volume de negociação passou por uma perda de 30%. O valor total bloqueado em DeFi támbem caiu 10%.

Conforme observado pela Santiment, os tokens DeFi que estavam no favoritismo do público foram os mais afetados. SUSHI, por exemplo, caiu 50%. Enquanto isso o UNI perdia 38,2% e o Year.Finance 31,3%.

“É o abate das vacas sagradas DeFi. O mercado de criptoativos foi engolfado em um mar de vermelho esta semana, com a maioria das blue chips DeFi registrando perdas de dois dígitos nos últimos 7 dias”.

Todavia, a plataforma de análise observou que há um forte interesse das baleias em torno do token Synthetix. Apesar desse interesse, a Uniswap continua sendo a grande campeã desse setor, pois possui US$2,2 bilhões bloqueados. Ou seja, 22% de todo o TVL atual.

Ainda há notícias positivas

Apesar de essa queda ter sido assustadora, o mercado DeFi não se tornou um filme de terror. De acordo com os dados do Messari, o retorno coletivo ainda está acima de 500% no acumulado de 2020. Ademais, esses retornos nos últimos 90 dias estão acima de 100%.

Além disso, o Messari mostrou que apenas os 46 principais tokens possuem US$4,3 bilhões em capitalização. Isso é 1,5% de todo o mercado geral de criptoativos. O token destaque deste ano, Aave, apresentou 2264% de retornos acumulados. Year.Finance também não fica de fora dessa lista, pois deu um crescimento de 1087%.

Outro fator positivo é o crescimento desse público. Somente nos últimos três meses o número de usuários triplicou. Atualmente está em meio milhão de acordo com os dados do Dune Analytics. Nessa arena, Kyber e Compound são os destaques. Para mais, os usuários do Uniswap multiplicaram por 5x nos últimos três meses. Atualmente, existem cerca de 390.000 usuários únicos do Uniswap.

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.