De acordo com Richard Byworth, CEO da Diginex, há um otimismo no mercado do Bitcoin e o criptoativo atingirá a marca de US$175.000 até o final de 2021. Conforme observado no relatório da Coindesk, Byworth pensa que a corrida de touros do BTC está apenas no início. Ou seja, ele acredita em um cenário mais quente para o ativo digital.

O que pode impulsionar essa alta?

Byworth visualiza a política de estímulos como um efeito de push para o criptoativo primário. Será esse um dos principais fatores que ajudará no impulsionamento de alta do BTC. Só para exemplificar, os estímulos estão indexados a US$1.9 trilhão. Sendo assim, a economia americana ficará inundada de moeda fiduciária. Como resultado, criará uma base para inflação monetária.

Sem dúvida, essa inflação pode fazer com que mais empresas busquem ativos alternativos para se protegerem dessa flutuação do dólar americano. No último ano, o cenário não diferiu, pois vimos grandes corporações, como MicroStrategy e Square tomando suas posições nessa corrida.

“Estamos começando a ver a adoção institucional em um grau tão extremo, que você tem quatro empresas – MicroStrategy, Tesla, Square e agora recentemente Meitu – possuindo 40% do suprimento anual de Bitcoin em apenas alguns meses,” Byworth disse.

Leia também: Ethereum: Hard Fork Berlin é confirmado

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.