O movimento positivo de preços do Bitcoin em 2020 continuará, de acordo com o Managing Partner da Fundstrat Global Advisors, Tom Lee. Ele acredita que os fundamentos e os aspectos técnicos do maior criptoativo estão intactos para oferecer excelentes resultados ao longo do ano.

Bitcoin entra em uma corrida de touros

O Bitcoin registrou um mês seriamente impressionante, começando em cerca de US$7.200 e saltando com 30% para o nível atual de cerca de US$9.400. Esse é o segundo melhor janeiro de sua história, apenas a partir de 2013, quando subiu com mais de 50%.

A comunidade de ativos digitais especula se isso pode ser um sinal de uma grande corrida de touros, e Tom Lee apoia essa noção, contando com alguns aspectos técnicos:

“Mover acima da média móvel de 200 dias está validando que o Bitcoin está de volta em um mercado altista”.

Além disso, ele se refere a pesquisas compiladas pela empresa em que trabalha – Fundstrat. Segundo ele, em 80% de todas as situações em que o Bitcoin estava acima da MA de 200 dias, ele gerou altos retornos de 193%. Pelo contrário, quando o BTC estava abaixo da mesma característica técnica, seu ROI era substancialmente menor – cerca de 10% de ganho.

Fundamentos desempenham um papel importante

Embora Lee enfatize a importância da análise técnica, ele também falou sobre os fundamentos que podem apoiar a recuperação de preço do Bitcoin. Quando perguntado se ele ainda está otimista no criptoativo superior por valor de mercado, ele disse:

“Sim, 2020 deve ser ótimo para o Bitcoin. Porque você tem, número um, o Halving — a recompensa em bloco para os mineradores sendo cortada pela metade, é uma boa mudança de oferta e demanda. 

Eu acho que no ano passado a Casa Branca matou o comício do Bitcoin com sua oposição, mas com o ciclo das eleições presidenciais em andamento, não estará nas manchetes e isso é otimista para o Bitcoin. E então, com as tensões geopolíticas no Oriente Médio, acho que isso é bom para os criptoativos”.

O Halving do Bitcoin historicamente disparou o preço, mesmo que a história não possa ser um indicador válido. Além disso, com a tensão entre os EUA e o Irã e o recente surto de coronavírus, os mercados tradicionais foram afetados. Ao mesmo tempo, o Bitcoin (e o Ouro) notaram picos sérios, trazendo mais uma vez a teoria de que poderia servir como um porto seguro em tempos econômicos difíceis.

Artigo de CryptoPotato

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.