Enquanto o atual presidente americano, Donald Trump, mostra total descrença nos criptoativos, o candidato que atualmente está em quarto lugar entre os democratas, Andrew Yang, tem mostrado mais interesse sobre o assunto a cada dia. De acordo com Yang, que desde 2013 já mostrava que estava prestando atenção no Bitcoin, os ativos digitais têm um grande potencial.

Além disso, o candidato democrata apresentou em sua proposta de política uma ideia favorável aos criptoativos e ao blockchain. 

“Deveríamos informar aos investidores, empresas e indivíduos qual será o cenário e o tratamento para apoiar a inovação e o desenvolvimento. O blockchain tem um grande potencial”, diz a proposta.

Ademais, Yang mostra seu apoio aos ativos digitais na prática. Assim sendo, em 2018 começou a aceitar Bitcoin, Ethereum e outros criptoativos para financiamento de sua campanha.

Por trabalhar com tecnologia há vinte anos, Yang consegue entender bem o conceito de blockchain. Desse modo, acredita que a tecnologia por trás dos criptoativos poderá trazer mais descentralização para a política.

De acordo com o empresário americano, o “blockchain tem um grande potencial. Poderia tornar muitas coisas mais seguras, transparentes e eficientes”. Assim, poderia facilmente ser utilizado para substituir a configuração de votação atual.

O que o mercado de criptoativos pode esperar em um eventual governo Yang?

O empresário já afirmou que a natureza atual das leis de ativos digitais nos EUA é falha. De acordo com Yang a regulamentação por estado é ruim para a inovação. Yang afirma que uma legislatura normalizada ajudaria drasticamente os inovadores que se interessam pelos espaços de criptoativos.

“Precisamos ter um conjunto uniforme de regras e regulamentos sobre o uso de criptoativos em todo o país. Porque agora estamos presos a essa mistura de tratamentos, estado a estado e isso é ruim para todos. É ruim para os inovadores que querem investir nesse espaço”. 

Todavia, alguns analistas discordam dessa tese, pois com leis diferentes em cada região, os empreendedores de criptoativos podem preferir certos estados para lançarem negócios de Bitcoin ou blockchain.

É provável que regulação comandada pelo candidato ao POTUS venha de maneira branda e clara. Yang não gastará esforços em algo que julga ser ineficiente, pois acredita que mesmo que um governo tente parar o Bitcoin, nunca conseguirá.

“No momento, as pessoas que investem nessas moedas estão encontrando uma maneira de fazer isso e fazem uso de seus investimentos. Eu não acho que você poderia impedir isso com regulamentos, se você tentasse”.

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.